Olá Noivinhas....
Vamos falar sobre um assunto delicioso hoje: docinhos de casamento!!!
A mesa de doces certamente é um dos pontos altos de toda festa, acabam sempre se transformando em estúdios de fotos e as delicias que estão ali são de dar água na boca. Em alguns locais há o costume de dividir estas delicias em duas categorias: docinhos e chocolates, porém aqui na região oeste do Paraná classificamos tudo como docinhos!
Noivos Aline e André – Copinhos de chocolate com physalis da Bombocado Doces Artesanais.
Uma dúvida que sempre surge é em relação à quantia e variedade de docinhos a serem encomendados, por aqui o ideal é 07 á 09 doces por convidados, mas já tive uma noivinha, a fofa da Aline, tem a foto acima dela do noivo André se deliciando com doces, que tiveram 14 docinhos por convidado, uma fartura! Quanto à variedade, sempre recomendo decidir primeiro quantas unidades fará por convidado e ai assim limitar os tipos de doces, se forem 08 doces por pessoa, faça até 08 variedades, pois quando o convidado vai se servir ele quer pegar um de cada sabor, e ai pode acontecer de faltar na mesa de doces e sobrar sobre as mesas dos convidados docinhos inteiros!
Brigadeiro branco da Bombocado Doces Artesanais.
Casadinhos com cereja da Bombocado Doces Artesanais.
Bombom de nozes com chocolate ao leite da Bombocado Doces Artesanais.
Procure sempre fazer os docinhos tradicionais: brigadeiro e beijinho, sempre tem alguns convidados que por um ou outro motivo só comem estes doces, além do mais eles são deliciosos, mas procure inovar também, copinhos de chocolate com cereja, copinhos de chocolate com physalis, tacinhas de musse de maracujá, morango, brigadeiro, docinhos de charge, brigadeiro branco, docinhos de sucrilhos, sim sucrilhos! São divinos! Jamais esqueça das nozes, amêndoas, damasco, uva, morango, coco queimado, dois amores, e todos aqueles que você seu noivo gostem. Mas cuide também com a época do ano, uva não aconselho para dias muito quentes, os chocolates precisam de atenção especial com o calor. Já os doces mais cítricos, que levam maracujá, limão, menta não apetecem tanto no inverno.
Taçinhas de brigadeiro da Bombocado Doces Artesanais.
Docinho de Charge da Bombocado Doces Artesanais.
Copinhos de chocolate com cereja da Bombocado Doces Artesanais.
Brigadeiro crocante da Bombocado Doces Artesanais.
Aposte nas forminhas decoradas, elas fazem a diferença na mesa, mas atende para dois detalhes, a cor deve combinar com o restante da decoração e o formato, tem alguma em forma de caixinha, elas vem abertas e tem 04 “pétalas” para serem dobradas, estas eu não aconselho, quando dispostas nas peças que acomodam os doces não conseguem ser encaixadas com facilidade e sempre acaba sobrando espaços, o que acaba ficando estranho, opte pelas de 05 “pétalas”, que formam mesmo uma flor, ou então aqueles que já vem prontinhas, não precisam ser montadas. Já na quantia, não precisa comprar forminhas para todos os doces, entre 50% e 60% é o suficiente.
Docinho de Café da Bombocado Doces Artesanais.
Bombom dois amores da Bombocado Doces Artesanais.
Bombom de nozes com chocolate branco da Bombocado Doces Artesanais.
Beijinho da Bombocado Doces Artesanais.
Ouriço de coco queimado da Bombocado Doces Artesanais.
Taçinhas dois amores da Bombocado Doces Artesanais.
Mas lembre-se sempre que o casamento é seu, ele deve ter a sua cara, inclusive nos sabores dos docinhos!
As imagens são de docinhos da Bombocado Doces Artesanais, empresa da Manu e da Luciane:
Beijos!
Cris Maltauro
Comentem o que vocês acham a respeito!














Nenhum comentário:
Postar um comentário